Confira pilares que ajudam a tomar uma decisão com mais segurança e saber se é o momento para procurar uma nova colocação no mercado
É fato: tão complexo quanto conquistar o primeiro emprego e entrar no mercado de trabalho é saber qual é a melhor hora de trocar de empresa. A dúvida pode surgir diante de uma oferta de trabalho; da insatisfação com pequenas (ou grandes) coisas do dia a dia; da expectativa de obter melhores salários e benefícios; pela sensação de estagnação profissional ou simplesmente, vontade de mudar.
Porém, não existem fórmulas mágicas aplicáveis a qualquer contexto que gerem um indicador mostrando se é, ou não, momento de começar a participar novamente de processos seletivos ou dar uma chance para uma nova proposta. Mas, calma, isso não quer dizer que tudo está perdido: nessa palestra, a gestora de projetos Priscila Salgado elenca pilares que podem te conduzir a uma tomada de decisão com mais segurança.
E aqui vai um spoiler: autoconhecimento é fundamental e o começo de tudo, porém somente ele não basta. E, claro, é preciso, também, de uma dose de coragem (mesmo se a decisão for permanecer onde se está).
Confira. Mesmo que você não esteja nesse momento pensando no assunto, vale a pena estar preparada. Afinal, os ventos da mudança podem começar a soprar a qualquer momento!
Autora
Priscila Salgado, Gestora de Projetos
Ama pessoas e projetos. É Gerente de Projetos com mais de 10 anos de experiência nos mais diversos segmentos, tendo atuado em organizações nacionais e multinacionais. Tem foco em gestão, seleção e desenvolvimento de equipes. Em comunicação, é especialista em criação e revisão de conteúdo para materiais institucionais e gerenciais. Apaixonada por criar e organizar campanhas que conectem propósito, aprendizado, cultura, diversidade e inovação. É entusiasta do trabalho voluntário e da capacidade de realizarmos sonhos de forma colaborativa!
Redes sociais: Linkedin.com/in/priscila-salgado Revisora
Luciana Fleury, jornalista
Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem trabalhado com o desenvolvimento de projetos editoriais, produção de conteúdos e edições de textos. É mãe orgulhosa da Gabriela e coleciona globos de neve.
Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/
Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Processos Seletivos em tech.
O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:
Muito bom! Verdades que estão na nossa cara mas que se alguém não disser, a gente não vê.
Obrigada pelas informações… Faz toda diferença encontrar mulheres que nos encorajam a ser melhores e acreditar em nós mesmas.
Excelente palestra! Além de informar me estimulou/encorajou a continuar seguindo de cabeça erguida. Obrigada
Amei sua palestra! Incrível!
“porque eu quero que tudo mude, mas a curtos passos tudo anda. E calhou de eu ter consciência disso tudo agora, nesse tempo.”
Pri, minha xará! Não haveria tempo mais perfeito para eu apreciar essa sua contribuição, obrigada! Obrigada Programaria.
Nesta semana, especificamente, gozo a primeira semana em casa após tomar a difícil, pesada, e lenta decisão, de sair de um emprego de 10 anos que não fazia mais sentido para mim em diversos aspectos.
Sei que não serão semanas fáceis pela frente, mas minha meta é seguir estudando para ingressar em tecnologia, e essa migração de carreira faz hoje parte de uma nova consciência, ao qual tenho encontrado apoio como aqui, nessa palestra. Obrigada!
Amei a palestra! Já vou colocar a palavra CORAGEM em ênfase na minha vida. Para mim complementa muito o que a Iana falou no vídeo de boas-vindas, quando ela diz que a maioria das mulheres só tentam participar de seleções quando se sentem super preparadas e é isso mesmo, buscamos tanto a perfeição que isso pode nos impedir de buscar oportunidades reais.
Muito boa a palestra , muda nossa visão e nos e estimula a continuar nossa jornada. firme e forte.
Ótima palestra!!
Boa noiteeu amei o video, já desde 2021 que venho pensando em mudar de carreira, finalmente tomei a decisão e agora estou aqui dei meu primeiro passo e não quero parar mais, os indices de desistência em relação ao mulheres, após esse momento com a Priscila me fez tomar outra decisão que é não desistir. Agora devo me centrar na formulaçào de um plano, esses passos vierem como norteadores desse processo, agora é colocar em pratica. Me sinto insegura e confusa com tudo isso, mas sinto que nessa caminhada iremos se ajudar, se orientar e principalmente se fortalecer.
Gratidão