Acompanhe o dia a dia de uma experiência de job rotation na Globoplay
Sua empresa adota o job rotation? Pois esta é uma ferramenta cada vez mais utilizada para promover uma maior integração entre times, disseminar boas práticas e, ainda, acelerar o desenvolvimento de pessoas. No job rotation, a pessoa fica um tempo alocada em outra área, recebendo mentoria direcionada, com momentos para estudos, trocas com mentores e muita prática.
Nesse vídeo, Jéssica Thiengo Santana, Pesquisadora Tecnologia Inovação I na Globo, conta a experiência de três meses de job rotation que vivenciou no Globoplay. Com ela, está Juliana Ramos Barreto, Especialista Agile Coach na Globo, que acompanhou todo o processo.
Elas detalham como o job rotation foi desenvolvido e apresentam uma linha do tempo com cada conteúdo trabalhado e as entregas/resultados esperados. E, assim, compartilham diversas dicas do que funciona e dos pontos de atenção na adoção dessa ferramenta. Entre os destaques estão a postura flexível diante do que foi planejado, para atender às mudanças impostas pelo dia a dia e a importância do feedback. Acompanhe!
Autoras Jéssica Thiengo Santana, Pesquisadora Tecnologia Inovação I na Globo Formada em Engenharia de Telecomunicações, começou sua carreira na Globo em 2018 como estagiária na área de Projetos de Transmissão e P&D. Atualmente trabalha como pesquisadora no Ecossistema de Inovação do Mediatech Lab da Globo. https://www.linkedin.com/in/jéssica-thiengo-santana-88381513a/ Juliana Ramos Barreto, Especialista Agile Coach na Globo Engenheira mecânica, agilista, apaixonada por evoluir pessoas, por buscar conhecimento e praticar kung fu. Tem muitas experiências (boas e ruins) para compartilhar e faz questão de sempre passar esses ensinamentos para frente. https://www.linkedin.com/in/juliana-ramos-barreto/ Revisora Luciana Fleury, jornalista
Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Cases de Inovação e Tecnologia da Globo.
O que você achou deste conteúdo? Responda nosso feedback:
Eu adoraria fazer um Job Rotation pelas empresas que passei. Acredito que essa iniciativa nos ajuda a aprender atividades novas, na prática, e nos ajuda também a entender e definir quais são as atividades que mais gostamos e que prentendemos trabalhar futuramente. É uma ótimo oportunidade de crescimento pessoal e profissional.