Neste vídeo, aprenda quais os tipos mais comuns de avaliação de desempenho, como estruturar o feedback e como se preparar para dá-lo, quais as melhores práticas em mérito e promoção e muito mais
Há muitos tipos de avaliação de desempenho no mercado: autoavaliação, avaliação 360o, avaliação por objetivos/metas, avaliação por competências. Todas elas são importantes e podem ser adotadas de forma diferente pelas empresas.
Neste vídeo, porém, as profissionais das Lojas Renner S.A. Ariana Lucas, Fabiana Brum e Patrícia Oliveira se aprofundam em uma avaliação de performance que consideram mais completa: a avaliação desempenho x potencial, ou matriz 9 in box.
Além de explicar como ela envolve metas, competências da empresa e potencial de evolução, elas exploram ainda mais o assunto com dicas para as pessoas gestoras sobre como se preparar para a avaliação. Como estruturar o feedback? Que modelo de gerenciamento eu posso adotar? Quais ferramentas utilizar? Como evitar vieses no comitê de avaliação? Como garantir uma comunicação não-violenta?
As profissionais também pontuam as melhores práticas com relação ao reconhecimento e à recompensa de pessoas do time que estejam bem avaliadas e com boa performance, e indicam referências bibliográficas para quem quer saber mais.
Confira todo esse rico conteúdo abaixo:
Autora Ariana Lucas é gerente de Insights de Cliente na Lojas Renner S.A. Comunicadora de formação, atua há mais de cinco anos em posições de liderança em times de análises de dados. É apaixonada por pessoas e assuntos relacionados ao varejo e defende que as melhores decisões de negócio são baseadas em dados, considerando o melhor interesse das pessoas clientes. Fabiana Brum é atualmente coordenadora de equipes de TI na Lojas Renner S.A., com foco em Omnichanel e Marketplace. Tem formação em Administração de Empresas e é pós-graduada em Negócios Digitais, e atua no varejo há mais de 20 anos. É apaixonada por inovação, foco em resultado, flexibilidade e adaptação rápida às mudanças. Patrícia Oliveira atua como coordenadora LACE e ponto focal da Transformação Ágil na Diretoria Gente & Sustentabilidade na Lojas Renner S.A. Possui MBA em Business Agility & Agile Project Management pela FIAP e bacharel em Administração de Empresas pela Mackenzie, e é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Realiza mentoring, coaching, workshops e palestras para mulheres interessadas nos temas: Cultura Ágil, Transição de Carreira, Lean Agile HR, Employer Branding e Desenvolvimento Humano. Revisora Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha na área de Educação e no terceiro setor. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não era a sua praia. Mas isso foi antes do curso Eu Programo…
Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Tech Leads.
O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:
Vi o carinho e a dedicação desse time na preparação do material apresentado. Muito relevante o processo de preparação das lideranças antes do momento da avaliação e dos feedbacks. Acredito que a liderança humanizada precisa sempre estar atenta de que “Por trás de todo comportamento existe uma necessidade”. Parabéns pelo conteúdo!