A pesquisadora Samille Sousa faz um relato inspirador sobre a construção – e o gerenciamento necessário e responsável – da autoconfiança
Autoconfiança não é um botão que se liga da noite para o dia. Para conquistá-la, é preciso um processo de autoconhecimento. No vídeo abaixo, a pesquisadora e narradora de histórias Samille Sousa conta seu processo de autoconhecimento e transformação da relação com a sua autoconfiança. Ela demonstra como navegar na própria narrativa pessoal pode ajudar a entender tudo o que está envolvido nessa relação. E destaca: autoconfiança demanda um processo de gestão permanente e responsável. É uma jornada contínua entre altos e baixos, mudanças e constâncias, que vale muito a pena ser trilhada.
Pesquisadora, Curadora de Conhecimento e Narradora de Histórias trabalha em prol de projetos a partir da perspectiva das pessoas. Pós-graduada em UX Design e graduada em Comunicação e Hipermídia. Já trabalhou para o Itaú, Nubank, BBVA Francés, HSBC, AMBEV, Natura, Estée Lauder, Volkswagen.
Há 5 anos pesquisa sobre o autoconhecimento do feminino e participa de trabalhos, cursos e imersões relacionados ao tema. Acredita que buscar entender nossas narrativas pessoais pode transformar o nosso caminho ao longo da vida.
Fiquei emocionada com seu relato, de muita delicadeza, sensibilidade e auto conhecimento. Obrigada!
Você é incrível, Samille! Obrigada por compartilhar sua trajetória e ser tão inspiradora!
coração ficou quentinho! <3
Nossa, que história linda de superação!
Não posso imaginar tudo o que ouviu e que sofreu nesses tempos, mas fico muito feliz de saber que conseguiu se reerguer e reconstruir sua auto-confiança.
Vou fazer esse exercício!
Linda e inspiradora história. Obrigada por compartilhar e incentivar.
Com trabalho e dedicação, podemos chegar lá. Sempre teremos desafios, mas, precisamos transpor.
Que maravilhosa! Inspiração, exercícios e descobrimento do nosso lugar.
Relato lindo e emocionante, seguimos fortes e seguimos juntas! Estou trabalhando e irei cada vez mais cuidar de mim, da minha autoestima para conseguir me apoiar e apoiar outras mulheres.
Você é inspiradora! Obrigada!
Muito obrigada por compartilhar sua vivência conosco. Isso nos ajuda a sermos mais fortes e corajosas.
Simplesmente lindo demais, gratidão por compartilhar tua história, força guria
Que linda trajetória e que inspiração, passei por algumas situações bem parecidas, quem nunca, né?
Então é ótimo vídeo para ouvirmos mais de 1x, para aprender a lidar com a nossa auto confiança e auto critica.
Parabéns, você é linda, sou paulista,mas morei em Salvador e AMO os bahianos, são mto queridos e batalhadores!
Reflexivo
Muito emocionante o jeito que você fala, Samille! Obrigada por ser tão franca e abrir sua história pra nós.
Obrigada por compartilhar um pouco da sua história! Foi inspirador <3
Obrigada! sua coragem inspira!
Que AULA! A coisa mais linda e importante que eu vi hoje. Obrigada por compartilhar sua história Samille, com certeza será uma grande inspiração pra mim a partir de agora. <3
“A gente tem que deixar o nosso coração forte pra ser feliz em qualquer lugar do mundo”. Também acabei sendo pega por essa frase, assim como foi a Samille. Obrigada por compartilhar sua narrativa <3
Estou encantada com essa video aula, e como me deu luz pra me enxergar, e reconhecer o meu valor.
Muito Obrigada Samille!
Nossa que incrível esse aula. Foi inspiradora !
Que linda Samille! Muito obrigada por compartilhar a sua história. Em muitas partes do seu depoimento eu me via em você. Reconheço que é uma batalha diária, mas precisamos reconhecer nossas fortalezas e lembrarmos do nosso trajeto!
Muito obrigada por nos contar parte da sua história! É muito importante reconhecermos nosso trajeto e crescimento!
Obrigada, Samille, por dividir sua trajetória e os meios que encontrou para superar a si mesma e desenvolver sua autoconfiança. 🙂
Muito grata Samille por trazer essa fala tão verdadeira e honesta. Me senti muito identificada com a sua trajetória e foi muito bom pra mim escutar sobre a escolha da narrativa que eu escolho contar sobre minha vida. Ah, vou usar as suas dicas dos post-its pela casa!