O que faz uma pessoa profissional de Back-End e qual é a sua importância no mundo da tecnologia? Quais habilidades são fundamentais para essa carreira? E como a área se destaca no mercado, especialmente com os avanços tecnológicos constantes?
As pessoas desenvolvedoras da área de Back-End são essenciais para praticamente tudo o que a gente usa em termos de tecnologia. Redes sociais, jogos, aplicativos, sites, portais empresariais e serviços online são apenas alguns exemplos de produtos desenvolvidos por essas pessoas especialistas. Com a presença e a importância do Back-End em praticamente tudo o que a gente utiliza, a demanda por profissionais qualificades e prontes para o mercado está mais alta do que nunca.
São muitas oportunidades de trabalho, desde empresas de desenvolvimento de software até organizações que precisam de plataformas personalizadas para gerenciar dados, como instituições financeiras, escolas, faculdades, empresas de logística e muitas outras.
Entre as habilidades fundamentais de uma pessoa profissional de Back-End está o pensamento computacional, essencial para o desenvolvimento de algoritmos e para traçar um caminho claro na resolução de problemas. Essa habilidade é super importante porque promove uma organização lógica do pensamento, garantindo que cada etapa contribua de maneira significativa para a solução final.
A área de Back-End continua bastante valorizada. De acordo com uma pesquisa realizada pela Glassdoor, a média salarial para pessoas desenvolvedoras em Back-End está em torno de R$ 5.600.
Nesta edição do PrograMaria Encontros, 100% online e gratuita, vamos explorar o universo do Back-End em um contexto de alta demanda por habilidades e competências na área. Vamos dialogar sobre a relevância do tema com especialistas que compartilharão suas trajetórias, experiências e dicas. Além disso, teremos grandes surpresas e oportunidades imperdíveis!
Inscreva-se e participe gratuitamente!!