Passou no processo seletivo, mas está pensando em declinar do convite para aceitar a vaga? Veja como manter as portas abertas para outras oportunidades
Participar de um processo seletivo até o fim e ser a pessoa escolhida não significa, necessariamente, que você tenha que aceitar a vaga conquistada. Pode ser que a proposta não esteja dentro do que você esperava. Ou ter percebido, durante as etapas, que seus valores são diferentes dos da empresa. Também pode acontecer de você passar em outro processo mais interessante.
Mas o que fazer em situações como estas? É o que Thiara Guerreiro, Coordenadora de Atração e Seleção, conta nessa palestra. Ela dá dicas de como fazer uma contraproposta e ver se a empresa pode melhorar as condições para sua contratação. E explica, ainda, como é possível recusar a vaga sem, no entanto, fechar totalmente as portas para uma nova oportunidade. Confira!
Autora
Thiara Guerreiro, Coordenadora de Atração e Seleção
É administradora, com MBA em Gestão Estratégica de RH e certificação em Coach. Atuante na área de Recursos Humanos há 13 anos, tem vivência em Treinamento e Desenvolvimento, Coaching Executivo, Atração e Seleção e Marca Empregadora
Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/thiarachavescabral Revisora
Luciana Fleury, jornalista
Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem trabalhado com o desenvolvimento de projetos editoriais, produção de conteúdos e edições de textos. É mãe orgulhosa da Gabriela e coleciona globos de neve.
Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/
Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Processos Seletivos em tech.
O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:
Sim, uma orientação que também amplia nosso ponto de vista, principalmente, quando for se tratar de uma recusa