Design System: transformação e desafios para migração em uma empresa global

Julia Alberto, Lead DesignOps na Vivo

Sou a Júlia, mulher trans de 31 anos, atuando como Design Ops na Vivo. Possuo experiências com Design Gráfico, Front-end, porém me especializei em planejamento de Design System e Acessibilidade. Além disso, toco guitarra, baixo e sou colecionadora de jogos antigos.

Hoje, Design System é um local comum entre empresas, mas quais seus impactos na hora de migrar para um novo DS? Como fazer isso em uma empresa com tantos sistemas legados e tecnologias diferentes? Na Vivo, recentemente passamos por uma migração completa e iremos contar os desafios vividos nessa etapa.

 

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.