Dilemas Éticos em Machine Learning

Nina Dahora, Diretora Instituto da Hora, Pesquisadora Recod.ai

Primeiramente, meu sobrenome é Da Hora e posso provar com RG. Sou de Duque de Caxias, RJ. Cientista em Construção na vida, no diploma, Cientista da Computação pela PUC-Rio e Mestranda pela Unicamp. Pesquisadora de novas possibilidades na vida, traduzindo, pesquisadora na área de Pensamento Computacional. Criei duas iniciativas: o Computação da Hora e o Ogunhê Para aquietar meus questionamentos na educação e acabei criando a melhor versão de mim. Sou professora, pois está no sangue da minha família. sou colunista do MITTechReviewBrasil e GizModo e participo como Membro do Conselho Consultivo de Segurança do TikTok. Sempre Pesquisando Conteúdos, Escrevendo, Divulgando Ciência e sendo Hacker Antirracista.

A hacker antirracista Nina da Hora apresenta uma visão sobre justiça e ética na Inteligência Artificial, abordando seu trabalho de pesquisa e contribuições para essa discussão a nível internacional e nacional. Ela também apresentará o trabalho do Instituto da Hora, fundado por mulheres negras e indígenas para descentralizar o conhecimento científico, potencializar narrativas antirracistas na tecnologia e emancipar os direitos digitais no Brasil!

 

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.