Como resgatar os sonhos em uma sociedade que não dorme e não tem tempo para nada?
obirin odara, Educadora Doutoranda em filosofia, mestra em políticas sociais e assistente social de formação.
Possui experiência como liderança no terceiro setor, no setor público e no setor privado. Pesquisadora sobre os temas de colonialidade, anticolonialidade, branquitude, tempo e tecnologias. Educadora e comunicadora, vê na palavra a ferramenta tecnológica indispensável para o processo de cura do banzo negro na diáspora.
Essa palestra provocativa explora a importância de resgatar o ato de sonhar em uma sociedade que nos impede de descansar. Obirin Odara, educadora, doutoranda em filosofia e kizumbeira debate como a vida nos tempos atuais é privada de experiências restauradoras, de lazer, e anestesia até nossos sonhos. Passaremos por reflexões como: Quem tem o direito de sonhar? Como o tempo da modernidade nos esvazia?Como podemos, coletivamente, mobilizar sonhos para criar novos futuros possíveis? E o que é necessário para nutrir esses sonhos?
Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.