Neste workshop interativo, aprenda a desenvolver uma abordagem prática e consciente para planejar o futuro a partir da sua realidade econômica e das suas crenças financeiras
Como me preparar financeiramente para mudar de área? Devo aceitar um emprego que pague menos do que eu ganho hoje? E se eu demorar para avançar na carreira, como vou me sustentar? Será que devo investir em mais cursos? Ou melhor comprar ingresso para aquele evento?
Se essas dúvidas já passaram pela sua cabeça ao pensar em transição de carreira, saiba que você não está sozinha – e que este vídeo vai te ajudar a se planejar financeiramente durante este processo.
Quem comanda este workshop interativo é Geovana Conti, fundadora e CEO da startup Paresi.Social. Ao longo de sete vídeos curtos, ela explora como construir uma relação mais saudável e intencional com o dinheiro, quebrando tabus e superando medos e desafios comuns ao lidar com finanças.
O foco aqui é desenvolver uma abordagem prática e consciente para planejar o futuro, equilibrando o presente com os sonhos individuais e a realidade econômica. Ao longo das atividades, você terá a oportunidade de refletir sobre suas crenças financeiras, aprender a lidar com dívidas e descréditos, e criar um plano financeiro concreto que possa sustentar seus objetivos de vida.
Confira a seguir o workshop, dividido em sete partes:
[Parte 1]
[Parte 2]
[Parte 3]
[Parte 4]
[Parte 5]
[Parte 6]
[Parte 7]
Autora Geovana Conti é capixaba de certidão, curitibana de coração, formada em TI e uma tagarela que conquistou muito espaço dando palestras e entrevistas, e tendo programas de rádio e TV. É fundadora e CEO da Paresi.Social, uma startup social que montou porque acredita num país mais justo – e hoje vive de trazer tecnologia para resolver os grandes desafios e dilemas do impacto social no planeta. Revisora Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha no terceiro setor, cobrindo Educação ou apoiando a comunicação de organizações da sociedade civil. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não eram a sua praia.
Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Primeiros passos em tech.