Neste workshop, vamos explorar habilidades que podem ser desenvolvidas a partir de uma jornada profunda de olhar para dentro com uma abordagem prática, sensível e inspiradora

 

Você sabia que o autoconhecimento pode potencializar o desenvolvimento de suas soft skills? 

Antes de explicar como, é preciso entender um pouco os conceitos que essa pergunta carrega. É dessa forma que Amanda Gregório, desenvolvedora front-end na Unicred do Brasil, começa seu workshop. Ela explica o que são as soft skills (habilidades não técnicas) e por que são importantes, além de exemplificar como algumas delas podem tornar o ambiente de trabalho mais eficaz. 

Em seguida, ela se debruça sobre o que é autoconhecimento – a capacidade de olhar pra dentro e reconhecer quem você é. Ela então apresenta a tríade do autoconhecimento, ou seja, os três pilares que dão base a se descobrir melhor.

Assim, com uma abordagem prática, sensível e inspiradora, o objetivo deste workshop é te guiar por reflexões sobre suas habilidades, valores e interesses, reconhecendo seus pontos fortes e identificando áreas de desenvolvimento – processo este fundamental para seu início ou transição de carreira na tecnologia. 

Por fim, ela explica como todo esse processo ajuda a identificar padrões, a entender onde investir energia e a ter mais protagonismo. 

“Quando você se conhece, aprende e valoriza o que já é, a potência em você, você reconhece os seus pontos fortes. Isso fortalece a sua autoestima e isso te dá base para desenvolver outras habilidades com mais leveza e consciência”, diz.

Veja mais:

 

CRÉDITOS

Autora

Amanda Gregório é formada em Ciência da Computação e desenvolvedora front-end na Unicred do Brasil. Tem como missão de vida fomentar a transformação socioeconômica de mulheres através da tecnologia, por isso sempre busca desafios que irão agregar mais experiências para executar esse objetivo da melhor forma.

Saiba mais no LinkedIn

Revisora

Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha no terceiro setor, cobrindo Educação ou apoiando a comunicação de organizações da sociedade civil. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não eram a sua praia.

Saiba mais no LinkedIn

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Primeiros passos em tech.