A cientista de dados Bruna Quaresma conta como ela fez a transição de carreira, saindo da pesquisa acadêmica na área da Saúde para a área de dados em uma emissora de televisão

 

Quem vê Bruna Quaresma trabalhando na Globo, mal imagina que ela começou sua carreira fazendo testes e pesquisas na área de Farmácia. Como se faz para ir de desenvolvimento de fármacos para Doença de Chagas para o Centro de Expertise em Analytics de uma emissora de televisão? 

Nesse vídeo, que faz parte da Sprint de Dados da Programaria, a cientista de dados conta como fez essa transição de carreira, que sempre foi voltada para a pesquisa acadêmica. “Sai da bancada e fui pra frente do computador”, diz ela. 

Apesar de parecerem áreas completamente desconexas, Bruna conta como ela foi descobrindo que algumas das suas características e das habilidades que ela usa hoje já estavam presentes desde a época da sua graduação. 

Confira!

 

 

CRÉDITOS

Autora

Bruna Quaresma é cientista de dados no Centro de Expertise em Analytics – CoE na Globo. Possui mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós doutorado na Fiocruz.

Saiba mais no LinkedIn   

 

Revisora

Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha na área de Educação e no terceiro setor. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não era a sua praia. Mas isso foi antes do curso Eu Programo

Saiba mais no LinkedIn  

 

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Área de dados.

O que você achou deste conteúdo? Responda nosso feedback: